Diferença entre: Intermediadora cambial, corretora, e casa de câmbio

Diferença entre: Intermediadora cambial, corretora, e casa de câmbio

No mercado cambial existem diversos agentes, cada um deles com sua constituição legal e com limites operacionais e financeiros próprios para o tipo de serviço que prestam. Sendo assim, é muito importante ter conhecimento de qual é a sua necessidade, e assim, saber quais destes “agentes” deve procurar.

Casas de câmbio

Também conhecida popularmente como “Exchange”, é o local onde você realiza a troca de dinheiro em espécie, podendo comprar ou vender moedas estrangeiras, seja dólar, euro ou peso argentino, por exemplo.

Por não realizarem as cobranças de taxas de câmbio, essas instituições também são mais baratas do que os bancos, que são locais onde você pode perder parte do valor que possui pelos altos valores de taxas.

É possível encontrar, entretanto, diferenças no valor cobrado de uma casa de câmbio para outra, como é o caso daquelas que estão presentes em aeroportos, em que as moedas estrangeiras são mais caras.

Corretora de Câmbio

A corretora de câmbio além de fazer transações (compra e venda) de moedas estrangeiras, também realiza outras operações financeiras como o envio ou remessa de dinheiro entre um país e outro.

Atualmente, as corretoras também funcionam como substitutas dos próprios bancos no que diz respeito às operações de importações, exportações e remessas em câmbio com valores de até U$ 10 mil.

Com isso, os clientes passaram a ter uma maior agilidade no momento de realizar esse processo, diminuindo a burocracia e, inclusive, os custos do mesmo.

Intermediadora cambial

Nos tópicos anteriores você pôde conhecer mais sobre o que é uma corretora de câmbio e, também, uma casa de câmbio.

Agora você vai entender o que é uma intermediadora / assessoria cambial.

A intermediadora oferece suporte e orientações para empresas em processos relacionados a tributos, impostos, benefícios, contratos e registros, entre outros. Ideal para empresas importadoras, exportadoras e pessoas que fazem remessa ao exterior e buscam tranquilidade e segurança.

Se você já ouviu falar que as taxas dos bancos são mais altas que uma assessoria cambial, é a realidade! O know-how dos bancos é focado em oferecer serviços essenciais, como cartão de débito, transferências, saques, entre outros, por isso, as operações de câmbio são apenas “mais um serviço” dentro da instituição.

Taxas

Já uma intermediadora, tem como especialidade todas as vertentes de câmbio geradas no Brasil para o exterior, assim como vice-versa.

Por isso, se você precisa de qualquer tipo de operação cambial, você precisa dos serviços da Evolve Câmbio.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

× Como posso ajudá-lo?